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Excel 2020: 50 Atalhos de Teclado Avançados
Quando comecei a pesquisar os leitores sobre suas dicas favoritas do Excel, muitas delas eram atalhos de teclado.
Os seguintes atalhos de teclado são apresentados em ordem de popularidade. Se muitos leitores sugeriram uma dica, ela está no topo. Após os primeiros oito ou mais, eles são classificados por minha sequência subjetiva.
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Ctrl + 1 para formatar uma seleção
Ctrl + 1 (o número um) funciona para formatar o que for selecionado. Quer seja uma célula, SmartArt, uma imagem, uma forma ou o ponto de dados de março em um gráfico de colunas, pressione Ctrl + 1 .
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Ctrl [+ Shift] + Seta para navegar ou selecionar
O ponteiro de sua célula está no topo de 50 mil linhas de dados e você precisa chegar ao fim. Se você tiver uma coluna sem espaços em branco, pressione Ctrl + Seta para baixo para pular para o final do conjunto de dados.
Na figura a seguir, Ctrl + Seta para baixo irá saltar para K545. Ctrl + Seta para a Esquerda irá saltar para A1. Ctrl + Seta para a direita irá pular a lacuna de células vazias e pousar em N1.
Adicione a tecla Shift para selecionar da célula ativa para a célula de destino. Começando em A1 na figura acima, pressione Ctrl + Shift + Seta para baixo para selecionar A1: A545. Enquanto mantém pressionado Ctrl + Shift , pressione a tecla Seta para a direita para selecionar A1: K545. Se parecer estranho no início, experimente por alguns dias até pegar o jeito.
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Ctrl +. para saltar para o próximo canto
Enquanto você tem um grande intervalo selecionado, pressione Ctrl +. para mover para o próximo canto da seleção. Se a seleção for retangular, você se move no sentido horário. No canto inferior direito, pressione Ctrl +. duas vezes para mover para o canto superior esquerdo.
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Ctrl + 5 para tachado
Isso é ótimo para riscar coisas da sua lista de tarefas pendentes. Por que 5? Se você estiver criando marcas de hash, a quinta marca de hash risca as quatro primeiras.
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Ctrl + * para selecionar a região atual
Este é mais fácil se você tiver um teclado numérico, de modo que não precise pressionar Shift para chegar a um asterisco. Se eu pudesse desacelerar o suficiente para parar de pressionar Ctrl + Shift + Seta para baixo seguido por Ctrl + Shift + Seta para direita , perceberia que Ctrl + * é muito mais curto e não é interrompido por células em branco. É realmente superior em todos os sentidos à dica # 2 do teclado. Mas minha memória muscular ainda prefere a dica nº 2.
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Ctrl + Enter para copiar a fórmula em toda a seleção
Ken Puls, que é o rei do Power Query, diz: “Você pensaria que minha dica favorita do Excel seria Unpivot com Power Query, mas meu favorito de todos os tempos é Ctrl + Enter . ” Digamos que você queira inserir uma fórmula em 400 células. Selecione as 400 células. Digite a fórmula na primeira célula. Pressione Ctrl + Enter e o Excel insere uma fórmula semelhante em todas as células da seleção.
Gavin White aponta outro uso. Você insere uma fórmula em G2. Você precisa copiar a fórmula, mas não a formatação. Selecione G2: G20. Pressione a tecla F2 para colocar a célula no modo Editar. Quando você pressiona Ctrl + Enter , a fórmula é copiada, mas nenhuma formatação é copiada.
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Ctrl (+ Shift) +; para carimbo de hora ou data
Pressione Ctrl + Shift +: para inserir a hora atual. Pressione Ctrl +; para a data atual. Observe que o atalho insere a hora atual , não uma fórmula. Para colocar a data e a hora em uma célula, digite uma das teclas, um espaço e a outra tecla. O Excel irá interpretá-lo como a data e hora adequadas.
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Ctrl + Backspace para trazer a célula ativa para a visualização
Este é um grande truque que eu nunca conheci. Digamos que C1 seja a célula ativa. Você usou as barras de rolagem e agora está olhando para o ZZ999. Para trazer a janela de volta para abranger a célula ativa, pressione Ctrl + Backspace .
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Alt + = para AutoSoma
Pressione Alt + = para invocar a função AutoSoma.
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Ctrl + Page Down e Ctrl + Page Up para pular para a próxima planilha
Se você precisar mover da Planilha 1 para a Planilha 5, pressione Ctrl + Page Down quatro vezes. Se você estiver na Planilha 9 e precisar ir para a Planilha 3, pressione Ctrl + Page Up seis vezes.
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Ctrl + Clique para selecionar células não contíguas
Se você tiver que selecionar duas regiões, selecione a primeira e, em seguida, mantenha pressionado Ctrl enquanto clica em outras células ou regiões.
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Tab para AutoCompletar
Este é enlouquecedor. Você digita
= PROC
para iniciar PROCV. O AutoComplete mostra que há apenas uma função que começa com VL. Mas se você pressionar Enter, obterá um#NOME?
erro.A maneira correta de escolher VLOOKUP é pressionar Tab !
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Shift + F8 para adicionar à seleção
Selecione o primeiro intervalo. Pressione Shift + F8 e você estará no modo Adicionar à Seleção. Role para qualquer lugar. Selecione o próximo intervalo. Em seguida, selecione outro intervalo. E assim por diante, sem nunca tocar em Ctrl . Para voltar ao normal, pressione Esc .
Uma dica bônus de Bill Hazlett: se você selecionar A1, pressione F8 e clique em S20, e selecione A1: S20. Pressione Esc para sair do modo Extend Selection. Observe o indicador na barra de status:
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Ctrl + Barra de espaço e Shift + Barra de espaço para selecionar uma coluna ou linha inteira
Ctrl + Barra de espaço seleciona uma coluna inteira. Shift + Barra de espaço seleciona uma linha inteira. Como você pode lembrar qual é qual? O “C” em Ctrl representa o “C” na coluna. Além disso, o “S” em Shift é adjacente no alfabeto ao “R” na linha. Outra maneira de lembrar qual é: a tecla Shift é muito mais longa (como uma linha!) Do que Ctrl .
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Ctrl + ` para ver todas as fórmulas
Muitas pessoas nos Estados Unidos pensam que isso é Ctrl + ~ , mas na verdade é o acento grave para entrar e sair do modo Mostrar fórmulas.
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F3 para colar um nome em uma fórmula
Não sou um grande fã disso, pois você pode começar a digitar o nome e escolher Preenchimento automático. Mas eu sei que o truque tem seus fãs, incluindo Mike Girvin e Johan van den Brink.
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Ctrl + Shift + 1 para aplicar a formatação numérica
Nunca os memorizei, mas vou começar a usar alguns deles. Ctrl + Shift + 1 (também conhecido como Ctrl +! ), aplicará um formato de número, 2 decimais, separador de milhares e negativos mostrados com um sinal de menos. Os outros cinco fazem algum sentido, conforme descrito abaixo.
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Ctrl + Shift + 2 para aplicar a formatação de hora
Ctrl + Shift + 2 ou Ctrl + @ aplica uma formatação de hora. Digamos que você queira se encontrar para jantar às 5 horas. Muito antes de ser associado a endereços de e-mail, o @ deduziu o tempo.
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Ctrl + Shift + 3 para aplicar formatação de data
Ctrl + Shift + 3 ou Ctrl + # aplica uma formatação de data. O símbolo # se parece um pouco com um calendário, se você vive em um universo alternativo com três semanas por mês e três dias por semana.
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Ctrl + Shift + 4 para aplicar a formatação de moeda
Ctrl + Shift + 4 ou Ctrl + $ aplica um formato de moeda com duas casas decimais.
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Ctrl + Shift + 5 para formato de porcentagem
Ctrl + Shift + 5 ou Ctrl +% aplica um formato de porcentagem com 0 casas decimais.
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Ctrl + Shift + 6 para Formato Científico
Ctrl + Shift + 6 ou Ctrl + Shift + ^ aplica notação científica. 1.23E + 07 infere um expoente. Um carat (^) é usado para inserir expoentes no Excel.
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Alt + Enter para controlar a quebra de linha
Para mover para uma nova linha na célula atual, pressione Alt + Enter . Não é o mesmo que ativar o Word Wrap? Mais ou menos, mas Alt + Enter permite controlar onde as palavras são quebradas.
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Ctrl + [ para saltar para a célula vinculada
Você está em uma célula que aponta para Sheet99! Z1000. Pressione Ctrl + [ para pular para essa célula. Isso funciona se você tiver links entre pastas de trabalho, mesmo se a outra pasta de trabalho estiver fechada!
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Ctrl + F1 para ocultar ou mostrar a faixa de opções
Para alternar a faixa entre fixada e oculta, use Ctrl + F1 .
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Alt + F1 para traçar os dados selecionados
Selecione alguns dados. Pressione Alt + F1 . Você obtém um gráfico dos dados. Você deve se lembrar de F11 fazendo a mesma coisa. Mas F11 cria o gráfico como uma folha de gráfico. Alt + F1 incorpora o gráfico na planilha atual.
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Shift + F11 para inserir uma planilha
Nunca conheci este, mas faz sentido como corolário de F11 . Se F11 insere uma planilha de gráfico, então Shift + F11 insere uma nova planilha. Você também pode usar Alt + I , W para inserir uma planilha, Alt + I , R para inserir uma linha, ou [ 19459028] Alt + I , C para inserir uma coluna.
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Alt + E , S , V para Colar Valores
Eu posso fazer Alt + E , S , V , Entrar com os olhos fechados. Alt + E abriu o menu Editar do Excel 2003. S escolheu Colar especial. V escolheu Valores. Digite selecionado OK.
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Alt + E , S , T para colar formatos
Alt + E , S , T , Insira formatos de pasta. Por que t em vez de f? Porque Alt + E , S , F já estava em uso para colar fórmulas.
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Alt + E , S , F para Colar Fórmulas
Alt + E , S , F , Ente r cola fórmulas sem copiar a formatação da célula. Isso é útil para evitar que as bordas das células sejam copiadas junto com a fórmula.
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Alt + E , S , W para colar larguras de coluna
Alt + E , S , W cola larguras de coluna. Isso é ótimo para usar com um bloco de colunas. Na figura a seguir. selecione A1: H1, copiar, em seguida, selecione J1 e Alt + E , S , V , Enter para copiar todas as 8 larguras de coluna.
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Alt + E , S , D , V para Colar Especial Adicionar
Alt + E , S , D , V faz uma adição de pasta especial, mas não atrapalha a formatação.
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Alt + E , S , E para virar dados lateralmente
Alt + E , S , E faz uma Transposição. Para ver todas as possibilidades, pressione Alt + E , S e procure as letras sublinhadas.
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Alt + T , M , S para alterar a segurança de macro.
Este atalho é realmente útil agora que as configurações estão profundamente enterradas nas opções do Excel.
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Alt + T , I para ativar suplementos
Alt + T , I é mais rápido que Arquivo, Opções, Suplementos, Gerenciar Suplementos do Excel, Ir.
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Ctrl + Shift + L para ativar os menus suspensos de filtro
Ative ou desative os filtros com Ctrl + Shift + L . No Excel 2013 e anteriores, pressionar Ctrl + Shift + L iria rolar sua tela até o final do conjunto de dados. Pressione Ctrl + Backspace para trazer a célula ativa de volta à visualização. Ou pressione e solte Alt , A , T .
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Mantenha pressionado Alt para ajustar à grade
Se você estiver desenhando qualquer forma, Alt fará com que essa forma se alinhe exatamente com as bordas das células.
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Ctrl + W para fechar uma pasta de trabalho, mas deixar o Excel aberto
Se você tiver uma pasta de trabalho aberta e clicar no “X” no canto superior direito, fecha o Excel. Ctrl + W fecha essa pasta de trabalho, mas deixa o Excel aberto.
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F5 para entrar furtivamente em uma célula oculta
Você ocultou a coluna D, mas precisa ver o que há em D2. Pressione Ctrl + G ou F5 para abrir a caixa de diálogo Ir para. Digite D2 e pressione Digite . O ponteiro da célula se move para a célula oculta D2 e você pode ver o valor na barra de fórmulas. Agora você pode usar a tecla Seta para baixo para mover-se dentro da coluna D oculta e sempre pode ver o valor na barra de fórmulas.
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Alt + D , E , F para converter números armazenados como texto em números
Selecione uma coluna inteira e pressione Alt + D , E , F . Os números do texto são convertidos em números. Na verdade, você está fazendo um texto padrão para colunas com este atalho.
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Alt + O , C , A para ajustar automaticamente uma coluna
Selecione algumas células e pressione Alt + O , C , A para tornar a coluna larga o suficiente para o valor mais longo na seleção.
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Ctrl + ’ para copiar a fórmula exata para baixo (também conhecido como Ditto)
Você deve somar em D10 e calcular a média em D11. Crie a AutoSoma em D10. Quando você pressiona Enter , você está em D11. Pressione Ctrl + ’ para trazer a fórmula exata para baixo sem alterar a referência da célula. Se D10 for
= SUM (D2: D9)
, a fórmula em D11 também será= SUM (D2: D9)
.A partir daí, você pode pressionar F2 , Home, Direita, AVERAGE, Delete, Delete, Delete, Enter. Parece loucura, mas os engenheiros da General Electric em Cleveland acreditam nisso.
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Ctrl + Shift + " para copiar o valor da célula de cima
Use Ctrl + Shift + ” para trazer o valor de cima para a célula atual, eliminando qualquer fórmula.
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Mantenha pressionado Alt ao iniciar o Excel para forçá-lo a uma segunda instância
Você pode desejar que cada pasta de trabalho do Excel tenha pilhas de Desfazer separadas. Esta é uma maneira.
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Pressione F2 para alternar EDITAR ou ENTER ao editar uma fórmula em qualquer caixa de diálogo
Digamos que você esteja digitando
= VLOCKUP (
na caixa de diálogo de formatação condicional. Pressione a tecla Seta para a esquerda para voltar e corrigir o erro de digitação, mas o Excel insere uma referência de célula. Pressione F2 para alterar o canto inferior esquerdo da barra de status de ENTER para EDITAR e você pode usar as teclas de seta para percorrer a fórmula. -
Alt + W , F , F para congelar painéis
Existem centenas de outros atalhos como os mencionados acima, que você pode aprender facilmente. Pressione e solte Alt no Excel para ver dicas-chave para cada guia na Faixa de Opções (mais dicas de teclas numeradas para a Barra de Ferramentas de Acesso Rápido. Pressione a letra correspondente a uma guia da Faixa de Opções para ver as dicas de todas comandos nessa guia. Neste caso específico, clicar em Alt , W , F revela um terceiro nível de dicas de teclas e Alt , W , F , F completa o comando.
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Ctrl + C para copiar
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Ctrl + V para colar
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Ctrl + X para cortar
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Ctrl + B para Bold
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Ctrl + I para Itálico
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Ctrl + U para sublinhado
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Ctrl + N para nova pasta de trabalho
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Ctrl + P para imprimir
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Ctrl + T (ou Ctrl + L ) para formatar como tabela
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Nunca se esqueça de clicar com o botão direito
Muitos economizadores de tempo vinculados ao botão direito do mouse e que costumam ser esquecidos. Graças a Colin Foster . Ei! Este não é um atalho de teclado! Mas espere … é. Você pode abrir o menu do botão direito usando a tecla de aplicativo no lado inferior direito do teclado ou Shift + F10 . Para obter mais informações sobre a chave de aplicativo, consulte Excel 2020: Converter fórmulas rapidamente em valores . Solte a tecla Aplicativo e pressione qualquer letra sublinhada para invocar o comando.
Foto do título: Juan Gomez em Unsplash.com
Conteúdo original publicado no MrExcel.